Atravessando lugares (2022)
repertório

Atravessando lugares é o espetáculo em forma de intervenção urbana da companhia de circo Mano a Mana. Nele, três companheiros de travessia - Mano, Mana e Mochila – interagem com acrobacias, afeto e brincadeiras. Em seus caminhos, a exploração de técnicas acrobáticas se une à experimentação de espaços inusitados, com investigação de ambientes urbanos, cênicos, sonoros, de moda e artesanais. Ambientes que também são estéticos, sociais e de encontro. O trabalho dialoga com crianças, jovens, adultos e idosos. A ideia é atravessar os caminhos do habitual e fazer um convite ao público: permite que este trabalho atravesse também os seus caminhos?
O espetáculo já atravessou cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No cenário internacional atravessou Córdoba, na Argentina, no Festival Circo en Escena, e a Inglaterra, em escolas da rede pública de ensino. Atualmente tem as versões itinerante, com local fixo de apresentação e em duas partes, de forma a compor eventos maiores, como foi o caso do Circuito Sesc 2025.
Serviço:
Espetáculo circense de acrobacias e brincadeiras, com classificação etária livre, e sem necessidades técnicas - o grupo carrega sua mochila e leva sua caixa de som, com trilha sonora operada em cena. Duração aproximada: 40 min.
Ficha técnica:
Criação e Realização: Mano a Mana.
Artistas criadores: Dyego Yamaguishi & Marília Mattos
Direção: Beatriz Evrard
Trilha Sonora: Craca
Cenografia (mochila): Dodô Giovanetti & Diogo Monteiro
Cenografia (lona): Marília Mattos e Dyego Yamaguishi
Fotografia: Estúdio Sarará Rodrigues e Paula Caldas
Parceria: Galpão Cortina







